• Autotelic Lab

Composição no PS | Free Transform

Atualizado: Jun 1



Quem aqui, já tentou montar uma composição, que era para fechar perfeitamente, mas um cantinho teimosamente não deu certo, e perdeu um tempo danado apagando para conseguir uni-las? 

Ou ainda, quem já tentou fazer aquelas fotos com vestido esvoaçante, onde você faz várias fotos do tecido no ar, e depois nunca mais termina de editar, porque é um inferno juntar tudo? 

Estive por bastante tempo nesse time até descobrir que a ferramenta free transform no photoshop, tem outras opções dentro dela. E é bem fácil de usar (prometo!).



1- Primeira coisa, você precisa estar usando uma ferramenta de seleção para abrir essa caixa de opções, vale qualquer uma delas, mas minha favorita é a"lassotool"(aquele lacinho que fica na terceira casinha das ferramentas ao lado esquerdo da tela).


2- Depois de pegar sua ferramenta de seleção, clique com o botão direito, vai aparecer uma caixinha chamada "free transform" (em bom e velho português, transformação livre). É aquela conhecida ferramenta que utilizamos para girar ou redimensionar a imagem, para maior ou menor. 

3-Você não conseguira acionar a ferramenta de seleção na camada de Background, selecione sempre a camada da imagem que você quer alterar ou faça uma camada de cópia da sua foto original(um Ctrl j e tá feito).


4- Depois de selecionar a free transform, você ficará com a imagem destacada com um linha e alguns quadradinhos, como no exemplo abaixo.


5- Com o cursor dentro desse destaque, clique novamente com o botão direito do mouse para abrir as ferramentas da transformação livre, é aqui que a brincadeira fica legal.


6- A ferramenta que mais uso para esse tipo de ajuste sutil para encaixar perfeitamente é a“Warp”, outra que vem muito a calhar a todo momento a a perspective, que super ajuda arrumar algumas distorções não desejadas da lente. Recomendo testar todas, porque alguma sempre poder ser a solução mais fácil para aquela situação.


7- Diminua a opacidade da camada, para ver onde deve encaixar. 


8- Então clicando e arrastando os pontinhos na linha de destaque, ou nos espaços da própria imagem, mova até uni-las.


Vou deixar aqui um pequeno gif da edição para fechar esse passo a passo. Talvez acompanhar o uso facilite a compreensão dessa ferramentinha cheia de utilidades! 

Mas se ficou alguma dúvida, deixe um comentário aqui, ou tome nota para perguntar na próxima aula, estamos disponíveis para te ajudar :)




8 visualizações

Autotelic Lab
Endereço: Av. Comendador Thomás Fortunato, 2000 | Americana / SP

CNPJ: 17.627.070/0001-77

Email: oi@autoteliclab.com

Telefone: (19) 3465-4232
 

 

@2020 Autotelic Lab | Adi Korndorfer | Mariana Montrazi

  • Pinterest
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook